MO:Trabalhos espirituais. Como funcionam e sua variedades.

24/10/2019

   Boa parte do mundo ocultista é sustentada,monetariamente, por livros,Cursos,consultas com oráculos,terapias holísticas e trabalhos espirituais. Todas essas técnicas são tentativas de interferir em determinada situação para trazer melhorias e mudanças para a vida das pessoas. Muito se questiona sobre como funcionam e o que acontece de fato nestes processos,pois,a maior parte dos indivíduos não têm discernimento dessas técnicas ou não são clarividentes.

         Todos se deparam com algum obstáculo na vida,do qual, tenta enfrentar de maneira natural pela própria persistência,porém não consegue resultados. Também existem aquelas situações que são impossíveis de se reagir naturalmente,o caso da escravidão,por exemplo. Seria ótimo ter uma maneira justa para todos de se resolver estas contendas,assim como as armas que deixam o mais fraco disputar com o homem mais forte de igual para igual. Neste sentido,surgiu a magia. Sabemos, lendo as pesquisas do antropólogo Michael Harner,que o mago primitivo,o xamã,conversava com os espíritos da natureza para vencer os obstáculos da terra, dando assim, mais possibilidade do povo sobreviver nas adversidades. Exitem vários indícios que as pinturas rupestres eram trabalhos de magia para dar assistência na caça.      

          Entendendo como funcionam os trabalhos espirituais, podemos definir dois tipos de trabalhos que ganharam ênfase no ocidente desde muito tempo. O primeiro e mais tradicional,pois sempre foi usado na antiguidade, são aqueles que lidam com espíritos da natureza,de mortos ou deuses. Não adianta, livros antigos para evidenciar esta prática existe aos montes. Nessa vertente,não se usa os poderes do próprio mago,bruxo ou feiticeiro e sim a força de uma entidade externa que aceitou a negociação. Essa é a vertente mais funcional de magia até hoje,pois as suas raízes podem ser vistas no voodoo haitiano,quimbanda,ifá,umbanda,goétia,candomblé,catimbó e outras. Todas essas vertentes usam espíritos para os trabalhos e todas têm um grau de sucesso enorme,que gera até um certo medo nas pessoas.          

          A segunda vertente de trabalhos espirituais é aquela que usa a força do mago. Como a prática de usar espíritos,foi,evidentemente,deixada de lado pelo medo gerado na igreja para afastar as pessoas do demônio, na metade da idade média,esse estilo ficou nas mãos dos praticantes modernos. Exige poder mental enorme para praticar, por isso não é tão funcional assim,pois,infelizmente, a maioria das pessoas são preguiçosas, mesmo sendo mago. A maioria desses sistemas que tratam desse jeito a magia,tem influência oriental como podemos observar no livro o Franz Bardon. Estão,entre esse estilo,a magia do caos,o sistema dos tattwas do Bardon,Goetia ilustrada de crowley,Trabalhos com radiestesia,Boa parte do sistema da Golden Dawn e,da rosa-cruz e thelema. Para usar desta vertente é necessário ser exemplar como mago,exigindo ser até mais poderoso,mentalmente, que aqueles que praticam a antiguidade,pois se trata de direcionamento de energia pura como, formas-pensamentos,Golens e diversos outro tipo de energias disponíveis.        

           É válido lembrar que o mago ideal é aquele que junta às duas vertentes,pois não seria bom você lidar com um espírito sem ter a mente controlada para lidar com o poder,se corrompendo,podendo chegar a loucura. Não vale a pena ficar tentando descobrir se a magia é usar espíritos ou não. Papus,um grande nome do ocultismo, deixava entender que a magia era lidar com espíritos,deixando a magia moderna como psicurgia. Não concordo com essa visão,pois, se olhar para toda a história da magia, podemos observar que ela se trata de direcionamento de energia,tanto de espíritos,tanto do próprio mago,para um propósito. Portanto, creio que todo ato de direcionar e projeta energia,seja ela qual for,com uma intenção, é magia. No mais, trabalhos espirituais, são técnicas de direcionar energia para gerar efeitos desejados em uma situação,pessoa ou objeto.

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Em todos os meios de mídia que existe no mundo uma frase de cunho motivador é jogada na cara dos espectadores, “seja você mesmo”. Ignorando ou por ignorância dessas pessoas,esqueceram o quão complexo é pôr em prática essa frase. Digo com 100% de certeza,que a maioria das pessoas não tem nem 10% delas mesmas em sua psique,sendo elas, influenciada...

Boa parte do mundo ocultista é sustentada,monetariamente, por livros,Cursos,consultas com oráculos,terapias holísticas e trabalhos espirituais. Todas essas técnicas são tentativas de interferir em determinada situação para trazer melhorias e mudanças para a vida das pessoas. Muito se questiona sobre como funcionam e o que acontece de fato nestes...

O ser humano tem uma capacidade que outros seres desta terra não tem, o talento de controlar e entender seus impulsos,o tornando senhor de suas vontades. Contudo, aparentemente, essa capacidade está sendo suprimida por algumas ideologias modernas. Os prazeres substituiriam a capacidade intelectual de buscar as coisas divinas,tornando o homem mais...

© 2019 Blog do Baltazarth. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora