MO:A realidade assustadora sobre os espíritos.

15/10/2019

  Os espíritos que a, mais ou menos um século atrás,eram tratados como fenômeno de grande surpresa e novidade nas rodas "giratórias" dos espíritas na frança e em todo o mundo,hoje em dia são culturas pop.Temos para todos os gostos, de entidades malignas do catolicismo até o budismo,passando pelo oriente médio e,finalmente, o povo indígena. Como tudo que vira cultura popular costuma a azedar e gerar conceitos extremamente fora da realidade,Neste tema,as coisas ficaram exorbitantemente sem nexo e sem informações. Devo dizer que na realidade as coisas acontecem de maneira mais lenta,porém, são mais assustadoras.

Ao analisar os protagonistas dos filmes ou aqueles heróis que aparecem,exorcistas e espiritualistas, vemos que eles são munidos de vários artefatos mágicos como tábuas oiga,amuletos,livros com ritual menor e maior de exorcismo,crucifíxos "mágicos", etc.As criaturas são a melhor parte,elas cospem geléia verde,distorcem seu corpo,falam línguas desconhecidas,levitam e se matam. É tudo que se pode esperar de uma criatura maligna,não é mesmo? Bom,na verdade,não. Se não vemos na realidade aqueles absurdos que,diga-se de passagem seria um máximo se existissem, porque na realidade é mais perigoso que nos filmes? Por que na vida real,geralmente não tem um final feliz,as criaturas são espíritos humanos e,geralmente, a maioria das geringonças que vemos nos filmes não funcionam,além dos espíritos possuírem o mesmo livre arbítrio que você e eu temos. Se eles têm o mesmo livre arbítrio,quer dizer que eles podem ir e vir,entrar onde quiser e atacar quem eles quiserem e uma pessoa de fé comum não está protegida? Basicamente,não. O meu crucifixo não me protege?não constantemente.

Os espíritos da vida real,raramente,fora da igreja católica, causam uma possessão daquela. Habitualmente,as pessoas ficam com eles boa parte de sua vida sendo obsediados e isso pode causar doenças,tanto físicas ou psíquicas. Elas são influenciadas por estas entidades basicamente o tempo todo, esse é um dos motivos para estarmos sempre alerta com os nossos pensamentos. Veja o "artigo como escolher seu gênero" no Olho que tudo vê, nele explico a importância do autoconhecimento,fazendo um paralelo com questões de gênero. As entidades podem levar,literalmente,pessoas a loucura ou a raiva extrema,pois elas perdem a capacidade de discernir a realidade de fato,dando a entender que tudo aquilo que sente como impulso é a realidade.

Todas essas energias podem ser ou não atraídas pelas suas atitudes, ou por simples correlação com você,não precisando de motivo nenhum para isso. Pode acontecer de você está andando na rua e simplesmente,trazer um novo "amiguinho" para casa.bom,obviamente,não é,literalmente, sem motivo nenhum, porém a maioria das pessoas não entendem o mecanismo do mundo espiritual, e isso faz parecer que foi sem motivo nenhum.

Muitas pessoas dizem que tem seus amuletos para impedir as más influências seja eles,cristais,orgonites,apanhador de sonhos,crucifixos na parede,gráficos radiestésicos e afins. Toda essa bugiganga realmente funciona? Depende. Se observamos a longo prazo,não.Porém,a curto prazo,funcionam,com certas técnicas que devem ser feitas diariamente. Entidades são energias que consomem ou transformam energia,amuletos são matérias que emanam energia,portanto,se deixarmos ele lá sem refazer o processo para renovar esta energia,ele vai para de funcionar e,no pior dos casos, irá começar a vibrar a energia do obsessor. Sabendo disso,é inviável esse método de proteção para todas as pessoas,pelo fato de não ser certo o momento que as energias mudam ou acabam,obrigando o usuário a ficar o tempo todo medindo essa energia de alguma forma.Hermes trismegistos dizia,em uma de suas leis,que tudo está em movimento e este é o caso. O método mais eficaz,seria o que nossos amigos quimbandeiros e umbandistas fazem. Eles evocam algumas entidades específicas e fazem acordos com elas para poderem trabalhar ou conviver com elas. Contudo, isso não é para todas as pessoas,não será do dia para noite,sem conhecimento,que você evocará uma entidade para fazer acordos com ela. Ajuda dos anjos e coisas do tipo,são piores ainda de ter acesso,pois exigem uma vida,praticamente, de padre e não é a realidade de todas as pessoas.

E eu nem preciso falar de pessoas que podem enviar espíritos para você e fazer algum mal,usando o mesmo processo que expliquei agora pouco. Juntando tudo isso, vemos que as coisas são mais assustadoras e imprevisíveis,aqui, no nosso mundo.

Essa é a realidade do mundo espiritual. Devo ficar assustado com isso?creio eu que não. Deve-se tratar isso com naturalidade e proporcionalidade. Vivemos em uma terra que a qualquer momento você pode ser surpreendido com uma pedra que vem do espaço para fazer a próxima extinção total. Você fica,o tempo todo,paranóico com isso em sua vida normal? Se fica,o mundo do ocultismo,realmente não é para você e é por isso que esses conhecimentos ficam ocultos. Viva a sua vida com tranquilidade, pois,se não,quem sabe você será igual ao espírito que muito provavelmente,existe em sua casa.


Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Em todos os meios de mídia que existe no mundo uma frase de cunho motivador é jogada na cara dos espectadores, “seja você mesmo”. Ignorando ou por ignorância dessas pessoas,esqueceram o quão complexo é pôr em prática essa frase. Digo com 100% de certeza,que a maioria das pessoas não tem nem 10% delas mesmas em sua psique,sendo elas, influenciada...

Boa parte do mundo ocultista é sustentada,monetariamente, por livros,Cursos,consultas com oráculos,terapias holísticas e trabalhos espirituais. Todas essas técnicas são tentativas de interferir em determinada situação para trazer melhorias e mudanças para a vida das pessoas. Muito se questiona sobre como funcionam e o que acontece de fato nestes...

O ser humano tem uma capacidade que outros seres desta terra não tem, o talento de controlar e entender seus impulsos,o tornando senhor de suas vontades. Contudo, aparentemente, essa capacidade está sendo suprimida por algumas ideologias modernas. Os prazeres substituiriam a capacidade intelectual de buscar as coisas divinas,tornando o homem mais...

© 2019 Blog do Baltazarth. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora