OQT:Como escolher seu gênero

14/10/2019

 Estamos na época da liberdade pura e da informação ao alcance de todos que fizerem algum esforço. Temos a possibilidade de escolher entre os nossos sapatos até a nossa posição sexual perante o mundo. Contudo,ninguém percebeu uma realidade obscura que surgiu com todas essas boas possibilidades. Aparentemente,não notamos o lapso que surgiu entre os nossos desejos e o mundo real de fato. Longe de querer ditar o que as pessoas devem ou não gostar,o propósito é entender se as pessoas realmente querem ou pensam que querem. Você realmente acha que se conhece tanto assim?


  As pessoas já perderam o senso de auto desvendamento,principalmente nas questões mais polêmicas como gênero. Ouvimos tanto na última década que este assunto não se discute, que nosso cérebro se acostumou com essa premissa. Isso não acontece só por causa deste reflexo condicionado e sim pelo medo, pois, observamos que, discutir este assunto, pode resultar em punição judicial,inclusive, para psicólogos que não podem mais empregar técnicas de autoconhecimento para pessoas que não se acham homossexuais,porém estão sentindo atração por outros homens. Isso acabou deixando a questão científica arquivada por causa do medo de um juiz,prejudicando os homossexuais, que ficam sem base para lidar com seu estado de ser nas relações,fazendo-os serem manipulados por qualquer “instituição” de má fé. Quer dizer que considero o homossexualismo uma doença? Não,porém não existem artigos científicos para eu dizer isso com 100% de certeza,o que aconteceu foi uma retirada da questão da lista internacional de doenças,por falta de evidências. Contudo,sabemos que a falta ou abundancia de evidências não provam fatos objetivos. Por exemplo,a faca ensaguentada na casa do assassino não prova que ele matou a vítima,ela so mostra aos policiais que a investigação está em um caminho certo. O que provaria,e ainda não seria com 100% de certeza,seria o DNA  dele nas unhas da vítima.  Essa falta de constatação causa muitos preconceitos,pois ele  não existiria se fosse um fato. Não existem pessoas com preconceito com a ideia que existe um sol e que ele é quente,é so olhar para cima  e ficar para do em baixo dele que você o percebe. 


   Vamos fazer um exercício de raciocínio usando outra situação aparentemente igual, para entendermos onde quero chegar e entendermos o quão pode ser complexa essa questão de gênero.

  Digamos que você é uma pessoa muito pobre,sempre trabalhou na vida e da maneira mais pesada possível. Certo dia, você resolveu tentar a sorte e jogou na mega-sena e ganhou. O seu prêmio foi de dois milhões e você finalmente conseguiu um “lugar ao sol”. Com tempo, você percebe que precisará de um administrador para o seu dinheiro,pois você não tem conhecimento desta área e acabaria fazendo besteira. Aparecem duas pessoas que se dizem administradores. Um tem currículo, você já o conheceu antes,tem o histórico de trabalhos. O outro, não se tem informações,nem de seus cursos e nem dos seus clientes anteriores. A pergunta é simples! Depois de se libertar,por sorte, de todas as prisões que uma vida de pobreza fornece, você confiaria o seu dinheiro nas mãos desta pessoa? Creio que,por inteligência, você não o faria. Então, porque tomamos decisões tão importantes em nossa vida, baseados em sentimentos e sensações físicas das quais nem sabemos donde veio? Isso mesmo! Em nossa grande maioria, não sabemos de onde vem os nossos sentimentos. Não estou querendo dizer dos processos químicos que geram as emoções e sentimentos, e sim, da zona psíquica do ser humano que, por si só é,comprovadamente, um grande mistério,sendo em sua grande parte inconsciente.

   Quando tomamos decisões deste estilo e seguindo estes padrões, estamos depositando toda a nossa vida nas mãos de quem não conhecemos e,por incrível que pareça,esta pessoa se encontra em nós mesmos. Podemos acabar,definitivamente, com as nossas vidas trazendo estágios de depressão,ansiedade e outras doenças psíquicas. Muita gente pensa que  sentimentos é o nosso corpo tentando nos guiar,porém, não necessariamente isso é verdade. Seguindo a lógica e nada mais,observamos que eles também podem ser reações a coisas ruins, advindas do mundo externo ou interno,portanto, não dá para segui-los fielmente.


       Uma vez, em discussão com um amigo homossexual, eu disse para ele que não acreditava em homossexuais com menos de 21 anos,por incrível que pareça,ao contrário dos outros, ele concordou. Como uma pessoa que,cientificamente falando, não desenvolveu suas capacidades mentais,estando em desenvolvimento como ser humano, pode chegar a esta conclusão tão importante sem esta sendo influenciada por ninguém? Isso,de longe, é incoerência. Estudando 'design' gráfico para criação de logotipos e identidade visual,descobrimos que o ser humano pode ser tão manipulável quanto a sombra da sua mão sendo projetada na parede. Existem cores para gerar sede,fome,tristeza,felicidade,sentimento de poder, prosperidade, brigas,desconcentração e raiva. Assim como existem músicas que geram certos sentimentos no ser humano,o influenciando de acordo com aquilo que o artista quer. Sabendo disso,vivendo no mundo onde tudo é marketing, você não pode dizer para mim ,com garantia,que se conhece o suficiente para tomar decisões deste tipo. Qualquer psicoterapeuta sério sabe disso,porém são impedidos de levar isso para estas questões. Um exemplo da influência midiática, está nos emoticons do seu celular. Eles usam cores amarelas e esta cor é feita para chamar a atenção e gerar coisas cômicas e engraçadas,porém quando mandamos um triste para a pessoa,ela entende na hora o sentimento imprimido por um conceito gráfico. Isso é uma tática de manipulação pura.

     Com a ciência calada pela intolerância, o povo calado pelo politicamente correto e pela justiça, as trevas reinam para pessoas que não sabem para aonde vão com a sua sexualidade. Aquelas pessoas que estão em dúvida sobre os seus sentimentos e impulsos, nunca poderão descobrir da onde eles surgem de verdade,não deixando escolhas para o indivíduo,se não, os seguir para sofrerem menos. Essa situação pode acabar colocando essa pessoa onde ela, na verdade, não deveria estar e o resultado disso, já falei. A única escapatória atual para isso são os conceitos místicos e esotéricos que buscam o autoconhecimento. Neste ramo, não existe censura velada e ninguém fala mais a verdade sobre você do que você mesmo. Lembrando que eu não estou fazendo curandeirismo e sim constatando um fato observável. Portanto, o meu conselho, para aquelas pessoas que começaram a sentir alguns sentimentos diferentes dos quais não sentia antes,achando estranho ou não,procure saber de onde vieram antes de decidir alguma coisa relacionada a eles. Não digo para você que será de uma hora para outra,na verdade, demora um tempo considerável,porém,essa conduta evita sofrimento da sua parte e da parte dos outros. Se por acaso você encontrar um homossexual la dentro de você,seja feliz com o que você encontrou.



Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Em todos os meios de mídia que existe no mundo uma frase de cunho motivador é jogada na cara dos espectadores, “seja você mesmo”. Ignorando ou por ignorância dessas pessoas,esqueceram o quão complexo é pôr em prática essa frase. Digo com 100% de certeza,que a maioria das pessoas não tem nem 10% delas mesmas em sua psique,sendo elas, influenciada...

Boa parte do mundo ocultista é sustentada,monetariamente, por livros,Cursos,consultas com oráculos,terapias holísticas e trabalhos espirituais. Todas essas técnicas são tentativas de interferir em determinada situação para trazer melhorias e mudanças para a vida das pessoas. Muito se questiona sobre como funcionam e o que acontece de fato nestes...

O ser humano tem uma capacidade que outros seres desta terra não tem, o talento de controlar e entender seus impulsos,o tornando senhor de suas vontades. Contudo, aparentemente, essa capacidade está sendo suprimida por algumas ideologias modernas. Os prazeres substituiriam a capacidade intelectual de buscar as coisas divinas,tornando o homem mais...

© 2019 Blog do Baltazarth. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora