OQT:Em defesa do ocultismo.                         Falta de senso dos conspiracionista. 

14/10/2019

   Sabemos que o ser humano tem medo do desconhecido e isso é normal e saudável para nossa existência,pois, do contrário,seríamos um monte de débeis entrando em situações perigosas. Porém, existe uma classe de pessoas que não merecem muito do tempo,porém, precisam de respostas para frear o engano. Falo dos conspiracionistas. Não falo daqueles que realmente tem a razão e acabam descobrindo grandes engrenagens no mundo,quero me referi àqueles loucos que limitam Deus a pedaços de papel,esquecendo de conceitos básicos como onipotência,onisciência e onipresença. Falo dos alucinados que enxergam diabo em tudo,que julgam como errado,características que personagens da sua própria fé tem.

No decorrer desta década e boa parte do final do século passado,surgiu uma certa classe de pessoas que foram intituladas de "conspiracionista". Este termo foi empregado a essas pessoas para denegri-las e tirar crédito das coisas que elas alegavam. Como sabemos,todo governo, quando vai perdendo a sua hegemonia e credibilidade, tenta atacar de alguma forma para que não caia em descrédito no senso comum do povo e isso geraria investigações, logo inventou-se este termo degradante. Com a chegada mais forte da internet,essas pessoas que duvidavam e investigavam por conta própria,ganharam força total ao ponto de produzirem conteúdos pagos como DVDs,camisetas,programas fechados e afim. Nada contra,porém,começaram a observar que também existiam,segundo eles,coisas erradas na religião,especificamente cristã. Com certeza existem coisas erradas em todas as religiões,inclusive católica que não nega isso. O que aconteceu de errado mesmo foi a visão da igreja católica romana e todas as outras religiões com a cosmovisão,em sua maioria,protestante. Isso,de longe, nunca iria da certo.

A primeira prática espiritual que foi denegrida, chamada de diabólica e que era vista de maneira paranoica e histérica em todos os lugares foram o paganismo( depois eles têm a coragem de dizer que foi a igreja que matou mais na inquisição),viram referências dos povos germânicos na liturgia,como natal, páscoa e logo trataram chamar a igreja católica de "a prostituta do apocalipse". Eles não param para pensar que essas culturas foram preservadas por respeito e por ser uma maneira mais fácil e pacífica de converter,gradualmente,os pagãos do norte,pois era um povo muito valente e guerreiro,lutar seria sangue desnecessário(Ah! Mas esse pessoal de jeová adora sangue mesmo; juízes 11,versículo 31 a 35, e o livro inteiro de Jó). Continuando, acharam simbolismos da astrologia nas arquiteturas religiosas da igreja,Mal sabe os ignorantes, que astrologia era praticamente, todo o conhecimento astronômico do ocidente e não havia,na época, outra concepção das estrelas como hoje. A maçonaria então!? Essa sim é demônio puro certo? Sim e não. Com certeza, ela teve algumas influências na revolução francesa que foi sanguinária,porém,ela com a igreja católica,colocou uma certa ordem na sociedade,criando o Brasil que você tanto gosta e desgosta de viver,inclusive,os maçons, participaram ativamente na construção da IGREJA BATISTA,que é terminantemente,protestante(isso ninguém fala).

Como os conspiracionistas de meia tigela são mestres,segundo eles, em descobrir coisas ocultas nas coisas,o ocultismo não poderia ficar fora desta inquisição intelectual. Descobriram supostos símbolos ocultistas,dos quais não sabem o que significam porque não estudam,em marcas,séries e outras coisas da televisão. O problema de fato,foi a demonização até do termo "ocultista" gerando aquele arquétipo de pessoa que evoca o satanás,sacrificam crianças,querem o controle mundial mesmo que as pessoas que realmente querem isso não se escondem e nunca se esconderam(Ola, tio George Soros). Portanto,essas pessoas são um dos motivos mais salientes de sermos tão injustiçados,atribuindo as nossas capacidades a uma criatura que nem existia primordialmente,e sim foi, criada como uma egrégora forte.

Antes de mostrar algumas incoerências mais evidentes destas pessoas, irei demonstrar o que é ocultismo e seu conceito simples. Ocultismo é a quarta via do conhecimento. Existe a via vulgar que é o conhecimento popular,o conhecimento religioso exotérico, científico materialista e o último que é o ocultista. Se trata da descoberta de conhecimentos que não podem ser vistos pelas outras vias,devido a falta de conhecimento ou proibições e intolerância das mesmas.NÃO EXISTE A NECESSIDADE DE UMA CRENÇA METAFÍSICA FECHADA E SIM A EXPERIMENTAÇÃO DE TÉCNICAS E CONHECIMENTOS QUE VÃO ALÉM DAQUILO QUE UM HOMEM SEM ESPIRITUALIDADE CONSEGUE VER,DO QUE A RELIGIÃO NÃO PERMITE E DO QUE NÃO SE PODE TESTAR EM LABORATÓRIOS. Creio que tenha ficado bem clara. Bom, porque que essa via de conhecimento é fechada? Se você ler o artigo,realidade assustadora sobre os espíritos,no mundo oculto,você começará a ter uma certa noção do porquê. Mas,em tese,esta via é oculta é acessível somente para alguns, pelo mesmo motivo que os nazistas não poderiam descobrir como os americanos estavam fazendo a bomba atômica. Você poderia imaginar Hitler com tanto poder assim? Será que ainda iria existir judeus e evangélico no mundo? Algumas pessoas com aquilo que o ocultismo propõe,fazem um caos em suas próprias vidas e na vida dos outros.

Voltando aos nossos queridos conspiracionistas evangélicos,eu posso citar inúmeros indícios de ocultismo na bíblia,na igreja católica,nos judeus e nós muçulmanos. Porém, irei citar aqui as mais famosas:

  1. Mateus 7,versículo,6;"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçaram".
    Mateus 7:6

  2. Matheus 4,33 a 34: Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber.Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo.

  3. Levíticos 4,35: E tirará toda a sua gordura, como se tira a gordura do cordeiro do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, em cima das ofertas queimadas do Senhor; assim o sacerdote por ele fará expiação dos seus pecados que cometeu, e ele será perdoado.
    Levítico 4:35

Bom,para que tem olhos e sabe ler,é o suficiente para entender que ocultismo,não é um padrão de crenças que levam sempre para o diabo ou para coisas ruins,ele é uma via de conhecimento que trata das coisas mais internas de uma religião ou espiritualidade,como eu já disse.Mas do que adianta,esse pessoal está disposto a negar todo o conhecimento da humanidade,aqueles conhecimentos que estão por todos os lugares em nossa volta e não foram trazidos ou descobertos pelos cristãos e sim,sabiamente,preservados por eles. Concluindo,não seja um idiota como eles.



Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana
 

Em todos os meios de mídia que existe no mundo uma frase de cunho motivador é jogada na cara dos espectadores, “seja você mesmo”. Ignorando ou por ignorância dessas pessoas,esqueceram o quão complexo é pôr em prática essa frase. Digo com 100% de certeza,que a maioria das pessoas não tem nem 10% delas mesmas em sua psique,sendo elas, influenciada...

Boa parte do mundo ocultista é sustentada,monetariamente, por livros,Cursos,consultas com oráculos,terapias holísticas e trabalhos espirituais. Todas essas técnicas são tentativas de interferir em determinada situação para trazer melhorias e mudanças para a vida das pessoas. Muito se questiona sobre como funcionam e o que acontece de fato nestes...

O ser humano tem uma capacidade que outros seres desta terra não tem, o talento de controlar e entender seus impulsos,o tornando senhor de suas vontades. Contudo, aparentemente, essa capacidade está sendo suprimida por algumas ideologias modernas. Os prazeres substituiriam a capacidade intelectual de buscar as coisas divinas,tornando o homem mais...

© 2019 Blog do Baltazarth. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora